Agronomia da Uceff Itapiranga já tem mais de 600 formados

Assessoria de Comunicação

A noite de sábado, 1º/2, foi mais que especial para os 19 formandos do curso de Agronomia da UCEFF Itapiranga. O evento teve início às 19 horas no Complexo Oktober de Itapiranga com a colação de grau, seguido de jantar e tradicional baile de formatura. De acordo com o coordenador do curso, professor Neuri Feldmann, a Agronomia já formou 600 profissionais que atuam nos mais diversos lugares do Brasil e alguns até no exterior.

A cerimônia de formatura foi conduzida pela pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli e acompanhada pelo coordenador do curso de patrono da turma de formandos, professor Neuri Feldmann; a paraninfa da turma, professora Fabiana Mühl; o amigo da turma, professor Anderson Rhoden; os professores homenageados Marciano Balbinot e Vilson Gabriel; e o representante do CREA-SC, Engenheiro Agrônomo Douglas Pattel. 

Os formandos escolheram o colega Jonathan Michel Rambo Feiten para proferir o juramento, enquanto a oratória ficou por conta da dupla Andréia Alana Klaumann e Samuel Bulegon (discurso); a colega Joice Martins de Queiros (mensagem aos mestres); e, Vitor José Eloy e Nelde Daiane Becker (mensagem aos pais). 

Os oradores, Andréia e Samuel, destacaram alguns momentos importantes da caminhada do curso. "Da decisão de cursar Agronomia ao vestibular, e do vestibular para o temido primeiro dia de aula em 11 de fevereiro de 2015, o primeiro dia de mais de mil que estavam por vir. Naquele momento o dia de hoje era nada mais que um futuro longínquo. Vivemos momentos intensos meus caros colegas, e hoje aqui findando esse ciclo, sentimos uma nostalgia imensa invadindo nossos corações. Foram dez semestres onde saímos de casa cedo, em busca de um futuro promissor, deixando a família e o conforto do lar, sem saber ao certo quais as dificuldades que nos aguardavam naquela noite. Mas não foram apenas as quatro mil horas do curso, para muitos, foram duas, três mil horas andando de ônibus, correndo risco nas estradas. Os gaúchos tiveram uma missão a mais, atravessar o majestoso Rio Uruguai, faça chuva ou faça sol, por inúmeras vezes chegaram na sala de aula encharcados. Realmente não foram somente as quatro mil horas do curso, o conhecimento adquirido e os desafios que enfrentamos, a Agronomia trouxe para vida de cada um de nós. Aprendemos e crescemos juntos através do amor pela Agronomia, conhecemos pessoas incríveis, amigos para uma vida, professores que sempre nos guiaram, adquirimos conhecimento e construímos essa história juntos através de momentos que irão marcar para sempre, sempre amparados por nossos pais e familiares queridos".  

A paraninfa da turma, professora Raquel Mühl, enfatizou em sua mensagem, que "o importante não é passar pelo mundo...o importante é deixar MARCAS! Deixem marcas positivas por onde passarem... Por tudo isso, gostaria de desejar alguns sentimentos que ajudarão vocês na vida e no mercado de trabalho: HUMILDADE para reconhecer que quanto mais se aprende, percebamos o quanto ainda temos para aprender e assim saber também reconhecer o nosso erro; RESPEITO para aceitar opiniões e limitações e assim conseguir trabalhar em equipe; COMPREENSÃO para ter pró-atividade em tudo que fizer; e , BOM SENSO para poder distinguir entre ganhar dinheiro ou ajudar alguém menos favorecido". 

Já a pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli, enfatizou: "Acreditem sempre, mas acreditem agindo. Não há sucesso se o acreditar for estático apenas no nível do pensamento. Tenham sim, grandes pensamentos e ideias, mas sejam capazes de agir. Continuem sendo colegas, nada mais positivo que crescer juntos, trocando saberes e evoluindo nas experiências e pesquisas. Sejam os melhores, ser melhor não tem a ver com ser melhor que o outro, mas superando-se a si próprios".   

Os formandos contrataram a empresa Pontual Formaturas e Eventos de Chapecó para organização e registros em foto e vídeo. O jantar foi servido pela equipe do Restaurante Chaplin seguido do tradicional baile de formatura animado pela Orquestra Continental. 

Colagram Grau: Alesson Baraldi Malgarin; Andréia Alana Klaumann; Diego Henrique Sehn; Douglas Paulata; Guilherme Henrique Karlinski; Guilherme Lino Schlickmann; Gustavo Carlesso; Joice Martins de Queiroz; Jonathan Michel Rambo Feiten; Jurandir Kessler Reckziegel; Maicon Spies; Marcelo Ferrari; Mauricio Frigo Dal´Soto; Nelde Daiane Becker; Renato Alex Carniel; Samuel Bulegon; Tayná Bertoletti; Vitor José Elóy e Weslei Baratto. 

Próximas Formaturas 

08/02/2020 Administração - Clube Imigrantes 

15/02/2020 Engenharia Civil - Clube Imigrantes

22/02/2020 Medicina Veterinária A e C - Complexo Oktober

29/02/2020 Medicina Veterinária B - Clube Imigrantes

07/03/2020 Arquitetura e Urbanismo - Clube Imigrantes

14/03/2020 Ciências Contábeis - Clube Imigrantes

21/03/2020 Engenharia de Produção - Clube Imigrantes

28/03/2020 Formatura de Gabinete (manhã no Auditório Bloco A) e Institucional (noite no Clube Imigrantes)

Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907