EDUCAÇÃO

Alunos de Tunápolis premiados na OBMEP recebem homenagem

20 Julho 2018 15:48:00

Assessoria de Comunicação

Lançada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) vem estimulando e promovendo jovens talentos e contribuindo com a qualidade da educação básica no país. Em 2017, a OBMEP atingiu 99,6% dos municípios brasileiros, mais de 18 milhões de inscritos.

Em Tunápolis, desde 2005, foram premiados 46 alunos com menções honrosas e quatro medalhistas. E, como forma de reconhecimento, a Câmara Municipal de Vereadores organizou, na quarta-feira, 11, um evento para homenagear os alunos classificados.

O evento reuniu os vereadores, funcionárias da Câmara, autoridades locais, diretoras, professores e os estudantes homenageados, juntamente com seus familiares. Além dos alunos, também foram condecorados os professores que atuaram junto à disciplina de Matemática na Escola de Educação Básica Padre Balduíno Rambo: Vera Rauber, Nelcina Decker, Renato Paulata, Leila Both e Lidiane Altenhofen.

Os alunos que receberam a Menção Honrosa da OBMEP foram: Adriana Hoeffel, Alesson Lauschner, Aline Rechmann, Ana Carolina Pelissari, Anderson Baumgratz, Andressa Bonavigo, Carlos Eduardo Gluitz, Carlos Eduardo Thomas, Caroline Baumgratz, Christian Neiss, Cleiton Hauschild, Daiana Hochscheidt, Dalvana Götz, Daniel Kessler, Daniel da Cruz, Dionatan Lauschner, Eduard Eidt, Elias Schorr, Emanuel dos Santos, Fernanda Gens, Gabriele Freiberger, Giovani Groth, Jaíne Ulrich, Joel Henrique Rohr, Joice Stüelp, Jonathan Schroer, Júlia Schorr, Juliana Eva da Silva, Karla Wirth, Kelly Hammes, Laerson Hammes, Luciana Scheren, Marcelo Meurer, Marciele Schaefer, Marciele Wilbert, Márcio Neukamp (em memória), Matiéli Borba, Nilson Hahn, Pedro Henrique Baumgratz, Rafael Wermuth, Thainara Ramos, Thauana Schnur, Thiago Rauber, Vilmar Kaefer e Willian Eidt.

Já os alunos que foram medalhistas da OBMEP são: Jonathan Rauber e Renan Theisen, que receberam medalha de bronze em 2013; Cauan Deters, que recebeu bronze em 2013 e 2016 e prata em 2014 e 2015; e Luana Theisen, que recebeu medalha de prata em 2015, ouro em 2016 e bronze em 2017.

No uso da palavra, o prefeito, Renato Paulata, parabenizou a iniciativa do Poder Legislativo. "Sinto-me honrado por ter feito parte deste processo e estendo essa homenagem a todos os professores, pois para resolver os cálculos, era necessário interpretar a questão. E num universo de milhares de Menções Honrosas a nível de Brasil, um município com pouco mais de 4 mil habitantes, tem 52 alunos premiados. E é o tripé da educação, família-escola-Poder Público, que promove o sucesso e o desenvolvimento das nossas famílias, município, estado e país", enfatizou Paulata.


Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907