Curso de Direito forma 10ª turma em Itapiranga

Muita animação e emoção marcaram a formatura da 10ª turma do curso de Direito da UCEFF Itapiranga, realizada no Complexo Oktober na noite do último sábado, 25 de janeiro. Os oradores, Emanoelle e Leonardo, iniciaram sua fala destacando a proeza de chegar até a formatura. "É com maior orgulho que olhamos para vocês, aqui sentados, e vemos que muitos já estão realizando seus sonhos profissionais e pessoais. Da mesma forma, é imensa a alegria ao perceber que mais da metade de nós já conseguiu conquistar a prova da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil".  

O paraninfo da turma, professor Dion, assim começou sua fala: "...de pronto, peço a reitoria, uma licença poética para subverter o princípio desta oração em um simples verso - Senhores peço licença, e também peço às senhoras; Diante de vocês, agora, vou abrir meu coração; E aqui vou lançar mão, do meu vocabulário estreito; E tentar achar um jeito, em meio a tanta emoção; De mostrar a gratidão, que trago dentro do peito". O professor emocionado foi contando sua história ao longo do discurso, intercalando versos, que prenderam a atenção da plateia e foi encerrando desta forma: "... Sim, a educação é libertadora, como afirmava Paulo Freire. E a prova irrefutável do que vos falo, é que aquele menino que dormia tendo por colchão suas próprias roupas, que residiu em uma casa sem mobília, sem luz e sem água. Que deixava de comer para não deixar de estudar. Aquele menino, que como servente de pedreiro, construía muros na universidade, hoje é professor universitário e, diante de vocês, em alguns instantes, encerrará esse discurso de formatura, como paraninfo de sua primeira turma, com a qual irá até o último passo. Que a vida seja longa e plena de vocação; A vocês e a seus pais eu desejo de coração; E uma vida encantadora à classe trabalhadora; Desta imensa nação; E assim eu me despeço, e encerro essa oração; Com vocês em minha história; E minha melhor memória; É o seu diploma em sua mão".

Já a pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli, além de agradecer a confiança depositada na UCEFF e no curso de Direito, que é o segundo melhor curso de Santa Catarina de acordo com o último Enade, fez menção ao juramento que a turma fez. "Que a noite de hoje, experiência única na vida de cada um de vocês, bacharéis em Direito, seja sempre lembrada como esta última aula proferida pelo professor Francisco Dion...Nesta noite, vocês proferiram um juramento, e em meio as belas palavras que o mesmo possui, destaco: 'acreditar no Direito como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem qualquer distinção, buscando a paz como resultado final'. Sabemos que as habilidades comportamentais hoje tem um papel muito significativo. Para vocês profissionais do Direito, tanto a competência oral quanto a escrita também são especiais, da mesma forma que a capacidade de se relacionar com o outro e de ter uma visão crítica, bem como, ações éticas. Mas acima de tudo, reafirmem o juramento, sejam humanos, com ações humanizadas, carreguem a certeza que a justiça sempre será a melhor forma de acreditar em um mundo diferente, e não se esqueçam que, o mundo inicia dentro de cada um de nós, de vocês, se fortaleçam sempre na verdade. Sou grande acreditadora de vocês e tenho certeza que a família UCEFF tem muito orgulho dos profissionais que nesta noite a sociedade recebe".

A cerimônia foi dirigida pela pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli e acompanhada pelo coordenador do curso e patrono da turma, professor Rogerio Cezar Soehn; o paraninfo, professor Francisco Dion Cleberson Alexandre; amiga da turma, professora Letícia Gheller Zanatta Carrion; professoras homenageadas: Izabel Preis Welter e Cristiane Schmitz Rambo; e a funcionária homenageada Taynara Schmitz. O nome da turma ficou para a professora Júlia Bagatini.

A mensagem da turma ficou por conta dos bacharéis em Direito Emanoelle Imich e Leonardo Rauber (oratória inicial), Suelen Grasel e Daniel Leidens (homenagem aos mestres), Daniel Utzig e Bárbara Züge (homenagem aos pais).

Os formandos contrataram a empresa Pontual Formaturas e Eventos de Chapecó para organização e registros em foto e vídeo. O jantar foi servido pela equipe do Restaurante Chaplin seguido do tradicional baile de formatura animado pela banda Sabor do Som.

Colaram grau: Ana Carolina Crestani; Bárbara Züge; Caroline Alexsandra Menin; Daniel Celestino Leidens; Daniel Utzig; Dionata Lampert da Silva; Emanoelle Immig; Estefane Vianei Friedrich; Gustavo Finger; Jonatan Flach; Leonardo Rauber; Maicon Dewes; Matheus André Rambo; Mauricio Cason; e, Suelen Viana Grasel.

Próximas Formaturas

- 01/02/2020 Agronomia A - Complexo Oktober

- 08/02/2020 Administração - Clube Imigrantes

- 15/02/2020 Engenharia Civil - Clube Imigrantes

- 22/02/2020 Medicina Veterinária A e C - Complexo Oktober

- 29/02/2020 Medicina Veterinária B - Clube Imigrantes

- 07/03/2020 Arquitetura e Urbanismo - Clube Imigrantes

- 14/03/2020 Ciências Contábeis - Clube Imigrantes

- 21/03/2020 Engenharia de Produção - Clube Imigrantes

- 28/03/2020 Formatura de Gabinete (manhã no Auditório Bloco A) e Institucional (noite no Clube Imigrantes)


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907