Gestão da Tecnologia da Informação da UCEFF promove viagem à São Paulo e Rio de Janeiro

Assessoria de Comunicação

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da UCEFF Itapiranga promoveu entre os dias 10 e 15 de outubro de 2019 uma viagem de estudos para as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, com o objetivo principal de participar da Brasil Games Show - BGS 2019. Participaram da viagem 44 pessoas, entre acadêmicos e professores do curso de GTI, estudantes e professores do curso Técnico em Informática da EEB São João Batista de São Miguel do Oeste e alguns estudantes e pessoas da comunidade. A viagem foi organizada pela agência Mappa Turismo, com acompanhamento da turismóloga Cintia Zuffo durante toda a viagem, além de guias locais em São Paulo e Rio de Janeiro. 

O grupo participou da feira Brasil Game Show nos dias 11 e 12 de outubro, na cidade de São Paulo. A BGS está em sua 12ª edição em 2019, sendo a maior feira de games e cultura pop da América Latina. Neste evento as maiores empresas de games e tecnologias apresentam lançamentos da área, realizam atividades interativas com os participantes, personalidades famosas como gamers e youtubers realizam painéis e conversas, acontecem campeonatos de games com premiações e cosplays desfilam e interagem com os participantes. Além do evento, os estudantes conheceram os principais pontos históricos da cidade de São Paulo, com o acompanhamento de uma guia que relatou a história e informações dos locais.

Já nos dias 13 e 14, o grupo realizou visitas na cidade de Rio de Janeiro, visitando o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Museu do Amanhã, Catedral Metropolitana, Arcos da Lapa, Centro Histórico, Maracanã, Sambódromo, Escadaria Selarón, além de tempo livre para visitar a praia de Copacabana.

De acordo com o acadêmico de GTI, Dailan, "a viagem foi uma experiência única, em que tivemos a oportunidade de conhecer vários lugares que talvez nunca conheceríamos. O evento da BGS foi surreal, sendo uma experiência indescritível para aqueles que acompanham e seguem o mundo dos games, youtubers e o mundo da tecnologia. Os demais passeios nos proporcionaram novas experiências de vida e ampliaram conhecimentos sobre a história de duas grandes cidades e também de nosso país".

A coordenadora do curso Técnico em Informática da EEB São João Batista, Fabiane Tres, destaca que "o mundo vive uma verdadeira revolução tecnológica, com inovações surgindo a todo momento. Preocupado com esse cenário, o curso técnico, numa parceria oferecida pela UCEFF, marcou presença na Brasil Game Show, onde os educandos e professores encontraram muitos jogos, muitas empresas, muitos torneios, muitos lançamentos tecnológicos e, claro, muita gente. Visitamos o Museu do Amanhã que inaugura uma nova geração de museus de ciências, o primeiro museu global com muita tecnologia envolvida. Essa viagem ficou marcada como uma experiência exitosa e significativa para nosso curso".

A supervisora escolar da EEB São João Batista, Daiana Todescatto Dupont, destaca que "foi uma experiência surpreendente, pelo fato de sairmos de uma cidade relativamente pequena rumo a São Paulo e Rio de Janeiro, um grande desafio, pois tínhamos sob responsabilidade as nossas alunas que embarcaram nessa experiência que, sem dúvidas, ficará marcada na vida de cada uma delas. O conhecimento e as vivências que obtivemos durante toda a viagem é e será um diferencial na construção e desenvolvimento pessoal e acadêmico de todas nós. Gratidão imensa a coordenadora Juliane Colling do curso de GTI da UCEFF".

A coordenadora do curso de GTI, professora Juliane Colling, destaca que a participação na BGS e a visita aos pontos turísticos e históricos das duas cidades são uma forma de ampliar horizontes dos estudantes, proporcionando novas experiências e contatos, sendo que muitos estudantes conheceram estas cidades pela primeira vez. Um dos pontos de destaque da viagem foi a visita ao Museu do Amanhã, que proporciona uma experiência interativa, utilizando-se de diferentes recursos tecnológicos e formas de arte para retratar o percurso evolutivo do universo e dos seres humanos e promover uma reflexão de como é nossa relação com o planeta e os seres que o habitam.

Juliane agradece a todos os professores, estudantes e demais participantes da viagem, que constituíram um grupo engajado nas propostas de visitas, discutindo e aprendendo com os colegas e com os guias que acompanharam.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907