Itapiranguense classificada na Olimpíada de Língua Portuguesa

A aluna Isadora Herschaft Cardoso, moradora do bairro Jardim Bela Vista, e o professor Jaime André Klein se classificam para a próxima fase da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro". 

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas de todo o país. O tema das produções é "O lugar onde vivo" e propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a história local.

O gênero textual que Isadora participa é o de Memórias Literárias. Neste gênero, o autor empresa sua voz para dar vida, através da escrita, à história de outra pessoa.

O professor lembra, ainda, que a 6ª edição da Olimpíada iniciou em 20 de fevereiro com seu lançamento. De fevereiro a 9 de agosto aconteceram as oficinas na escola para a escritura do texto.

A memória literária da autora foi selecionada na fase escolar municipal e agora na estadual. Após a etapa estadual, acontecerá o encontro presencial da Etapa Semifinal na cidade de São Paulo. Durante três dias, aluna e professor participarão de oficinas de formação, palestras, passeios culturais e diversas outras atividades com o objetivo de ampliar o repertório e as habilidades de leitura e escrita dos alunos, além de apresentar aos professores propostas que contribuam com a melhoria do trabalho docente.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907