SÃO JOÃO DO OESTE

Município sedia encontro de ex-professores da região

Vandro Welter

A comunidade de La. Cristo Rei foi a sede do tradicional encontro anual de ex-professores da região que compreende a antiga ADR de Itapiranga. O evento, que aconteceu na quarta-feira, 16, foi realizado na área de festas da cervejaria Fritz Bier e reuniu 150 pessoas, sendo 107 professores aposentados dos municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Tunápolis e Santa Helena. A grande maioria dos professores são do quadro de aposentados da rede estadual.

A programação iniciou às 10h30 com reunião dançante e das 11 às 13h teve apresentações culturais. Após o almoço a programação prosseguiu com cantorias, música e danças. O lucro do evento será destinado para o hospital de São João do Oeste.

Conforme o professor aposentado e um dos organizadores, Roque Jungblut, o evento já é tradicional porque há uns anos uma equipe de professores entendeu que seria interessante a realização desse evento. Acrescenta que na época houve o entendimento de que deveria atender ex-professores da abrangência da ADR de Itapiranga e que a cada ano o evento fosse ser realizado em município distinto. Segundo o professor, para esse ano ficou para São João do Oeste organizar e dessa forma um grupo de professores da comunidade de La. Cristo Rei assumiu a organização.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907