SÃO JOÃO DO OESTE

São João do Oeste inicia atividades do ano letivo com professores

Divulgação

Secretaria de educação inicia atividades do ano letivo com os professores e diretores de escolas. O evento de abertura aconteceu na terça-feira, 2, às 13h30 na Câmara de Vereadores. Além do secretário de educação, Claunei Weber, a programação teve a presença do prefeito, Genésio Anton, do vice-prefeito, Rudi Rasch, e da coordenadora pedagógica, Lisane Schoeninger. atividades presenciais com os alunos iniciam no dia 18 de fevereiro.

De acordo com o secretário de educação, Claunei Weber, as escolas foram preparadas para receber os alunos, obedecendo todas as normas estabelecidas.

Conforme o secretário, as salas de aula foram demarcadas para manter o distanciamento social e evitar o contágio do Covid-19. Acrescenta que, o atendimento do maternal III na comunidade de La. Cristo Rei, La. Beato Roque e no centro será de forma híbrida com uma semana de atividades presenciais e outra com atividades a distância, como vinha acontecendo no ano letivo de 2020.

As turmas do pré-escolar, do 1º ao 5º ano e ensino fundamental também devem seguir o modelo de ensino híbrido e foram divididas em três grupos: A, B e C.

Segundo Claunei Weber, o grupo C seria para os estudantes que optassem apenas com atividades a distância. O secretário acredita que poucas famílias devem optar por ensino somente a distância. Porém, ficaria a critério de cada família tomar a decisão. Informa que, nos próximos dias as famílias vão até a sua unidade escolar, onde assinam o termo de compromisso pelos primeiros 14 dias de aula e passam a optar por qual sistema de ensino o aluno irá frequentar.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907