FUTEBOL

Campeonato Estadual de Amadores 2020 é cancelado

Tiago Butzge

A Liga Esportiva Fronteirista (LEF) nomeada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na terça-feira, 20, o cancelamento da Fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores. Além disso, divulgou o calendário de competições para o ano de 2021. O atual campeão é o CRM de Maravilha que em 2019 conquistou o título diante do E.C. Cometa de Itapiranga.

"Em virtude da atual situação da região em relação a pandemia do Coronavírus, onde várias cidades estão sem previsão para a liberação das atividades esportivas amadoras com a presença de público, decide cancelar a Fase Oeste 2020, adiando a mesma para o ano de 2021. Informamos que as equipes habilitadas para o ano de 2020 seguem com sua respectiva habilitação para participar na próxima competição (2021), sendo que será realizado um novo congresso técnico, em data e local a ser organizado pela instituição esportiva mencionada acima. A confirmação da previsão de início das atividades do calendário de 2021 dependerá do declínio da doença nos municípios da região, e só será realizado com o cumprimento dos protocolos sanitários necessários e homologados pela entidade máxima do futebol catarinense para a realização dos jogos", destacam em nota.

PREVISÃO DO CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES 2021 

Campeonato Catarinense de Futebol Não-Profissional Fase Oeste: congresso técnico está previsto para janeiro e o início da competição em fevereiro. O término deve ser em maio.

Regional Feminino: início previsto para junho com término até agosto.

Regional Adulto e de Base: início em setembro com término em dezembro.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907