CICLISMO

Grupo Pedal Itapiranga lança campanha de conscientização

Tiago Butzge

O uso da bicicleta como meio de transporte e para passeios está aumentando cada dia mais. O estímulo para pedalar aparece por vários motivos, principalmente, a melhora da qualidade de vida do ciclista. A cada dia o esporte alternativo ganha mais adeptos. É só reparar nos finais de tarde e finais de semana, onde inúmeros ciclistas percorrem a região com sua bike.

Apesar do ciclismo ser um esporte bastante prazeroso, ele também pode ser perigoso. Os ciclistas precisam estar conscientes que a bicicleta é um veículo como qualquer outro, e precisa seguir as leis e normas de trânsito. Neste sentido, o grupo Pedal Itapiranga, que foi fundado em 2018 lançou uma campanha de conscientização.

"O objetivo desta campanha é dar dicas para proporcionar um pedal seguro; da importância em usar equipamentos de segurança, capacete, luzes de sinalização, entre outros; da atenção às leis de trânsito, afinal, a bicicleta é um veículo, um meio de transporte como qualquer outro e, por isso, precisa seguir as leis de trânsito vigentes. Além disso, uma atenção especial para a manutenção da bike. Estes são os três fatores fundamentais para um pedal seguro. Pedale consciente e preserve a vida!", destacam.

De acordo com os membros do grupo, percebe-se atualmente diversas manobras imprudentes de alguns ciclistas. Os adeptos ao esporte precisam estar conscientes que as normas de trânsito precisam ser seguidas. É fundamental pedalar de forma correta, seguindo as leis de trânsito para assim estar praticando um esporte seguro.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907