Maior evento de Cicloturismo da região será neste domingo em Tunápolis

Pedala Tunápolis conta com 400 inscritos de 30 municípios

Se depender da procura nas inscrições, a 3ª edição do Pedala Tunápolis, dia 15, já é um sucesso. Com 10 dias de antecedência, o grupo Bike Tunas interrompeu as inscrições do evento. São 400 inscritos de 30 cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e de 4 cidades argentinas.

Com o foco no meio ambiente e com a passagem de bike por trilhas inéditas, os organizadores prometem surpreender os participantes com lugares lindos e inéditos para passeio de bicicleta. "Todo o percurso foi pensado para que todas as idades pudessem percorrê-lo", afirma Fernando Baumgratz, coordenador dos trajetos.

O evento terá a largada e chegada no Eventos Park. A programação inicia com café da manhã às 06h30, às 07h30 explicações dos trajetos e 08h largada. Cada participante pode optar entre os trajetos de 10 km, 28 km e 45 km. Tem o desafio da pinguela e duas trilhas que exigem um pouco mais de técnica. Durante o percurso terá pontos de apoio com frutas e água.

Ao retornar ao Eventos Park, cada ciclista receberá uma medalha e uma muda de árvore nativa produzida pelo Viveiro de Santa Helena. Ela faz parte do tema central do evento.

O almoço será servido a partir das 11h30, conforme a chegada dos cicloturistas. Os acompanhantes dos ciclistas poderão usufruir do local, piscina, pedalinho, tirolesa, entre outras atrações.

A Polícia Militar de Tunápolis solicita que os motoristas redobrem os cuidados neste domingo (15) ao transitarem nas vias públicas do município. Os ciclistas passarão por Raigão Baixo e Alto, Pitangueira, São Pedro, Linha Baumgratz e São José, além das proximidades da cidade. Como haverá uma grande quantidade de participantes, a PM solicita cuidado dos motoristas. As viaturas irão trabalhar para garantir a segurança do evento, mesmo assim é fundamental que todos prezem pela boa conduta conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito.

Cerca de 150 ciclistas já irão a Tunápolis no sábado à noite e uma confraternização está prevista também no Eventos Park. "Foram muitos dias de trabalho para deixar o evento dentro do que o grupo Bike Tunas deseja. Agradecemos os patrocinadores e todos que incentivam o evento. Iremos receber todos com muita alegria e temos certeza que irão gostar dos percursos", afirma a coordenação do evento.


Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907