ITAPIRANGA

Piloto de motocross Chumbinho Becker recebe homenagem

Tiago Butzge Fotos: Assessoria de Comunicação

Na segunda-feira, 6, Milton Becker, popularmente conhecido como Chumbinho, foi homenageado na sessão da Câmara Municipal de Vereadores. A proposição é de autoria do vereador Alexandre Siqueira.

No total são 35 anos no motocross. Durante sua carreira, Chumbinho conquistou 27 títulos nacionais, com certeza é o maior e mais glorioso atleta neste esporte. Chumbinho iniciou no motociclismo aos 16 anos, em 1984, em Itapiranga, andando em pistas feitas nos potreiros da região. Com a mesma idade já participou da primeira corrida. O resultado foi uma paixão pelo esporte que durou até os tempos atuais. Seu primeiro título nacional foi em 1992. Além disso, conquistou outros títulos: campeão mundial de veteranos nos Estados Unidos em 2015, 27 vezes campeão brasileiro de motocross, vice-campeão argentino, campeão Sul brasileiro, campeão centro Norte, campeão catarinense, campeão paranaense, campeão gaúcho e campeão mato-grossense.

Durante a homenagem, Milton Chumbinho Becker, agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores de Itapiranga e a todas as pessoas que o ajudaram e acreditaram em seu sonho de ser piloto profissional de motocross, com menção especial aos pais, familiares e aos primeiros apoiadores e patrocinadores. "Eu só consegui chegar onde cheguei, graças ao apoio dessas pessoas que acreditaram no meu trabalho e me ajudaram a viabilizar este meu sonho. Para mim, toda homenagem é muito importante, mas vocês imaginem a minha alegria e a importância da homenagem que hoje estou recebendo na minha cidade onde eu nasci", afirmou o piloto.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907