ESPORTE

Treinos de futebol são liberados em Santa Catarina

Tiago Butzge
Goleiro Elias da Chapecoense treinava no Estádio da Montanha em Itapiranga

Na quinta-feira, 18, foi autorizada pelo Governo de Santa Catarina a volta dos treinos de futebol. A medida é válida para a prática de esporte profissional e amador e foi assinada pelo secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro. Com isso, segue a expectativa da realização do Campeonato Catarinense e também do Estadual de Amadores 2020. A decisão de retomada imediata considerou análises realizadas pelo governo estadual em relação à evolução da pandemia e a disponibilidade de leitos e da estrutura de saúde existentes no estado, neste momento.

CAMPEONATO CATARINENSE

A retomada do Campeonato Catarinense de futebol está marcada para 8 de julho, data determinada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Mantida a previsão, o principal torneio de futebol de Santa Catarina retorna com a disputa das quartas de final, que tem confrontos entre Avaí x Chapecoense, Figueirense x Juventus, Brusque x Joinville e Marcílio Dias x Criciúma nesta fase.

ESTADUAL DE AMADORES

A competição foi dividida em três chaves: Chave A: CRM de Maravilha, Ginástica de Riqueza, Grêmio União de Iporã do Oeste e Juventude de Caibi; Chave B: Metropol de São Carlos, Ypiranga de São José do Cedro, Internacional de Palmitos e Aliança de São João do Oeste; Chave C: Cometa de Itapiranga, AJAP de Pinhalzinho, SER Rodeio Bonito de Chapecó e São Loureço de São Lourenço do Oeste. Ainda não há confirmação da realização do torneio. 



Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907