14ª Efacitus acontece de 24 a 26 de abril

Fernando Weiss
Alcides Hofer

Trabalho, qualidade e cultura: foram esses os pilares que ergueram a tradicional Efacitus. A história da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Tunápolis teve início em 1993, com a Primeira Exposição da Terneira, que premiava os produtores cujos animais apresentavam o melhor desempenho e, consequentemente, a melhor pontuação. Em função da aceitação que o concurso obteve, a ideia da exposição amadureceu. Em 30 de abril de 1995, foi realizada a II Exposição da Terneira e o primeiro Torneio Leiteiro. Devido ao sucesso, a Efacitus passou a ser realizada sucessivamente, a cada dois anos.

Em 2020, de 24 a 26 de abril chegamos a 14ª edição da feira. Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora, Alcides Hofer, a organização da feira está a todo vapor e terá como objetivo apresentar o que Tunápolis possui de melhor e incentivar mais investimentos. "Os setores da prefeitura, comércio, indústria e agricultura estão empenhados trabalhando na organização da feira. Através de licitação foi contratada a agência de publicidade Polo de São Miguel do Oeste que está produzindo as mídias para a divulgação da feira", explica o presidente. Hofer destaca também que houve o concurso do slogan da feira, que será anunciado juntamente com a sua autoria, na sexta-feira, 14, dia do lançamento da feira.

ESTRUTURA 

Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora da 14ª Efacitus, Alcides Hofer, a estrutura da feira será parecida com as edições anteriores, considerando o local e a estrutura fixa existente. Hofer salienta que a CCO pretende fazer uma alteração significativa apenas no acesso aos shows. Segundo ele, o acesso será através do parque infantil, que será desmontado e totalmente revitalizado após a realização da feira. "Desta forma evita-se o grande fluxo do público dos shows por meio dos estandes de expositores localizados no campo de futebol. Com isso, vamos alterar também a localização dos banheiros móveis locados para o evento, que também serão disponibilizados no espaço do parquinho, aumentando a área útil para a realização dos shows", explica.

GASTRONOMIA 

Segundo Alcides, o setor de gastronomia terá uma ampliação física em anexo ao Centro Esportivo Municipal onde funcionará novamente a praça de alimentação, melhorando a estrutura e a quantidade de empresas ou entidades servindo o público. "Já no Centro Municipal dos Idosos e no Clube Sorast funcionarão os restaurantes", ressalta.

AGRICULTURA 

O setor agropecuário com a exposição de animais será no tradicional pavilhão destinado para o setor. Segundo Hofer, no setor terá o torneio leiteiro, exposição da novilha, exposição de gado de corte, exposição de pequenos animais e cãocurso (desfile de cães). "Temos uma expectativa de reunir em torno de 30 expositores de animais", afirma.

COMÉRCIO E INDÚSTRIA 

O setor da indústria e do comércio está localizado no ginásio municipal, no campo de futebol e nas ruas cobertas do complexo da Efacitus. "A comercialização dos estandes ocorrerá após o lançamento oficial da feira, dia 14 de fevereiro, dando inicialmente preferência para as empresas locais, e posteriormente abrindo espaço para empresas da região. Temos a expectativa de reunir em torno de 70 expositores no setor", enaltece Alcides.

SHOWS 

Conforme Alcides, os shows da Efacitus irão atrair todo o tipo de público a nível regional. Hofer antecipa que para sexta-feira, 24, na abertura terá show de pop rock, com artista conhecido nacionalmente e com ingresso gratuito. Sábado, 25, terá dois shows sertanejos, um de raiz, com dupla muito famosa e com muitos anos de carreira, e um show com dupla reconhecida no estilo sertanejo universitário. Sábado à noite, para os shows haverá cobrança de ingresso. Domingo à tarde haverá show gratuito com uma dupla sertaneja muito conhecida e famosa, e, para encerrar em alto estilo, terá show gratuito a população com banda em ritmo bailão. Haverá ainda espaço para os artistas locais.


Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907