Escola São Vicente promove palestra sobre saúde mental

Divulgação

A palestra "Relação de afeto - lesões autoprovocadas, redes sociais, adoecimento mental" tem como objetivo desmistificar o tema, informar, ensinar e prevenir de forma simples. Compreende-se que falar sobre o tema ainda é a melhor solução, o caminho fundamental para evitar tragédias e diminuir os índices.

Lidar com a depressão não é simples. O assunto é um grande tabu para muitos, temido em vários ambientes, desde escolas, famílias, trabalho e, além disso, grande parte das pessoas que vivem com esse problema mergulham no isolamento e com isso turbinam sua dor. A depressão é uma doença séria, um distúrbio mental. Não é fraqueza, nem ingratidão.

Com o intuito de encontrar possíveis formas de lidar com o problema, os alunos da Escola de Educação Básica São Vicente, que estudam no período integral e na disciplina de Projetos de Intervenção com a orientação da professora e orientadora do projeto, tiveram a iniciativa de trazer o palestrante Abel Petter, membro da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Suicídio.

A palestra acontecerá dia 1º de novembro, em três momentos distintos e com um nível de proposição diferente: às 9 da manhã para os alunos do fundamental, às 14 horas para o Ensino Médio Integral e às 19 horas para o Ensino Médio Noturno e toda comunidade Itapiranguense. A palestra acontecerá no Kolpping e tem o patrocínio de várias empresas locais que se solidarizaram com o projeto e perceberam a necessidade de trabalhar o tema possibilitando a participação de todos de forma gratuita.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907