ITAPIRANGA

Grupo Pedra Vermelha promoveu Semana do Escoteiro

Divulgação

O Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha, de Itapiranga, promoveu entre os dias 20 a 28 de abril, a Semana do Escoteiro, uma atividade regional programada pelos Escoteiros de Santa Catarina em comemoração ao Dia do Escoteiro, comemorado em 23 de abril.

De acordo com Maikel Schneider, Chefe de Sessão, essa atividade é realizada anualmente, com o objetivo de levar informações e atividades do escotismo para a comunidade. "Para o ano de 2019 selecionamos quatro objetivos para serem trabalhados com a comunidade nessa semana comemorativa: consumo e produção responsáveis; vida na água; vida terrestre; e paz, justiça e instituições eficazes", destaca Schneider.

Além disso, como forma de demonstrar o orgulho de ser escoteiro, os jovens participantes vestiram seu uniforme durante a semana, divulgando o escotismo na comunidade local.

Entre as atividades realizadas no decorrer da semana, Schneider destaca a montagem de acampamento modelo no pátio da igreja matriz e nas proximidades do Porto da AARUI; participação em celebração religiosa; campanha de conscientização sobre o uso prejudicial do plástico; jantar de confraternização com as famílias; jogos noturnos e fogo de conselho na sexta-feira; amanhecer escoteiro no sábado, acampamento de grupo, entre outras ações realizadas com os jovens participantes e comunidade local.

Para Gilson Blasczack, diretor presidente do Grupo Escoteiro, as atividades desenvolvidas na semana escoteira seguiram quatro eixos: divulgação do movimento; integração com a comunidade local; união da família escoteira e desenvolvimento sustentável. "Na semana escoteira nosso objetivo foi proporcionar para nossos jovens uma aventura saudável, com momentos de descontração, reflexão, aprendizagem e integração. Além disso, nosso intuito foi de levar o escotismo para diversos públicos", finaliza Blasczack.

Desde 1997 o Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha vem desenvolvendo atividades e ações com jovens de 7 a 21 anos de idade. A partir da utilização do Método Escoteiro, criado em 1907, na Inglaterra, por Baden-Powell, trabalha com três eixos básicos: dever para com Deus; dever para com a Pátria e dever para o próximo. As atividades, que envolvem desafios, aventuras, novos conhecimentos, liderança e aprender-fazendo, acontecem geralmente aos sábados, na sede do grupo escoteiro, na Rua da Matriz, antiga APAE.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907