SÃO JOÃO DO OESTE

Semana Alemã completa 11 anos em 2019

Vandro Welter

A festa genuinamente alemã de São João do Oeste, Deutsche Woche, completa neste ano sua décima primeira edição. Para enfatizar essa marca, a Comissão Organizadora prepara uma série de novidades. Está faltando um mês para o início do evento e durante as próximas semanas pretendemos levar ao conhecimento da população as novidades inclusas na programação e fazer uma relação sobre a importância da Semana Alemã que vai muito além do cunho cultural e festivo.

A Deutsche Woche começou a ser delineada no ano de 2008, quando da promulgação da Lei Estadual nº 14.467 que concede ao município de São João do Oeste o título de Capital Catarinense da Língua Alemã, já que cerca de 96% da população se comunica por meio desse idioma.

A programação, com uma semana inteira de atrativos, se consolidou como uma das maiores festas de cunho cultural da região, reunindo maior público a cada edição.

Agendada para ser realizada no período de 20 a 27 de julho de 2019, a 11ª Deutsche Woche teve homologada a Comissão Organizadora, com membros indicados pelas entidades vinculadas ao evento.

No domingo, 16, integrantes do grupo de danças Liebe Zum Tanz desenvolveram uma série de atividades de enfeite junto ao pórtico e também a confecção de materiais a partir de tecidos.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907