Show de abertura da Semana Alemã terá participação de 500 figurantes

Evento de 1h30 contará a história do município desde a emancipação

Vandro Welter

A festa genuinamente alemã de São João do Oeste, Deutsche Woche, completa neste ano sua décima primeira edição. Para enfatizar essa marca, a comissão organizadora prepara uma série de novidades. Está faltando menos do que um mês para o início do evento. O show de abertura que vai ocorrer no dia 20 de julho deverá durar aproximadamente 1h30 e contar com a participação de 500 figurantes, todos integrantes de alguma entidade do município.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Silvane Baumgarten, o show terá muitos efeitos de luz, som e audiovisual. Além de música, canto, encenação, dança e patinação. A secretária lembra que essa programação vai ocorrer no ginásio municipal com início às 20 horas e que não haverá cobrança de ingresso. Na oportunidade igualmente haverá comercialização de bebidas e lanches.

Silvane Baumgarten também integra a comissão organizadora do evento juntamente com Henrique Drebel, Adelene Kaufmann, Lisete Lottermann e Jonathan Grasel. "Somos uma equipe e não há um coordenador específico", lembra.

O show de abertura teve início na nona edição da Semana Alemã com o tema: "Imigração alemã no Brasil e colonização de Porto Novo". Na décima edição o tema foi "10 anos de Deutsche Woche". E o tema para a décima primeira edição será: "Da emancipação até os dias atuais: desafios e conquistas".

A Deutsche Woche começou a ser delineada no ano de 2008, quando da promulgação da Lei Estadual nº 14.467 que concede ao município de São João do Oeste o título de Capital Catarinense da Língua Alemã, já que cerca de 96% da população se comunica por meio desse idioma.

A semana inteira de atrativos vai ocorrer de 20 a 27 de julho. A programação se consolidou como uma das maiores festas de cunho cultural da região, reunindo maior público a cada edição.

Os 500 figurantes que participam do show de abertura fazem parte de entidades como o Clube do Cavalo Otto Veit, Clube de Patinação Rosas do Sul, Orquestra Clave de Sol, Banda Municipal, Grupo Vocal Gold Stimmen, Grupo de Violinos, Corais, Grupos da Terceira Idade, Grupo de Danças Liebe Zum Tanz adulto, mirim, infantil e juvenil, ACISJO, Termas São João, Grupo Conexão Vocal, alunos de escolas da cidade e interior, alunos das escolinhas esportivas, comissão de emancipação e autoridades.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907