Abertas inscrições para estágio na Alemanha

06 Dezembro 2018 14:08:00

As inscrições poderão ser feitas até o final do ano de 2018 e a seleção será no início de 2019, onde os candidatos inscritos a estagiários serão submetidos a uma prova de seleção, que contará com prova escrita e entrevista pessoal.

Todo o processo é feito pela Associação dos Ex-Estagiários do Oeste de Santa Catarina - AEE, uma associação sem fins lucrativos que surgiu em 1993. Na época tinha a função de preparar os futuros estagiários, com informações sobre o estágio, e quando voltavam era o local onde os conhecimentos adquiridos eram socializados, com confraternização de todas as famílias. Em 2009 foi fundada a AEE, dando continuidade aos trabalhos antes realizados, agregando algumas funções, tais como divulgação do programa, seleção de jovens e o encaminhamento dos selecionados para estágio na agropecuária da Alemanha. Para tanto, a AEE fez um convênio com a organização da Alemanha, a AG-Brasil, que procura viabilizar para um maior número de jovens a oportunidade de estágio, melhorar os conhecimentos técnicos e culturais dos jovens, além de cultivar e fomentar a cultura e tradições germânicas.

Objetivo do estágio

Investir na cabeça, proporcionando ao jovem a oportunidade de adquirir conhecimento teórico e prático na agropecuária, melhorando os conhecimentos da língua, cultura alemã e conhecimentos gerais.

Quem pode ser candidato 

Os interessados devem ter idade entre 18 a 25 anos, ser solteiro, saiba falar razoavelmente a língua alemã, possua nível técnico em agropecuária ou experiência na atividade agrícola, esteja interessado em aprender e tenha carteira de motorista categoria "C".

Atividades de estágio 

Além de trabalhos e ensinamentos praticadas na propriedade, um dia por semana haverá aulas teóricas numa escola profissionalizante e cursos de aperfeiçoamento especializadas em mecanização, pulverização, adubação, semeadores, criação de suínos e gado. Haverá ainda visitas a feiras e exposições.

Direitos do estagiário 

Morar com a família onde irá estagiar, receberá alimentação e roupa lavada, receberá roupa para o trabalho, férias anuais, seguro de vida e saúde, ajuda de custo mensal e, no final do estágio, o jovem receberá um certificado reconhecido pelo governo alemão.

Deveres do estagiário 

Cumprir com as tarefas relacionadas ao estagiário, frequentar aulas, feiras e exposições relacionadas ao estágio, respeitar leis, usos e costumes do país em que se encontra, conduzir-se adequadamente nos seus relacionamentos públicos e privados.

Eventuais dúvidas ou para efetuar a inscrição entrar em contato pelo fone (49) 3325 4267, e-mail atmelchiors@yahoo.com.br ou site www.saocarlos.sc.gov.br.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907