Associações comerciais e industriais formam o Núcleo Regional de Turismo

Fernando Weiss/Divulgação

Na terça feira, 26, no Eventos Park em Tunápolis, foi realizada a reunião de criação do Núcleo Regional de Turismo. O presidente da Associação Comercial e Industrial de São João do Oeste, Jonathan Grasel, explica que a iniciativa do Núcleo Regional é das associações de Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Tunápolis, Santa Helena e Mondaí, com apoio das prefeituras. Ele acrescenta que o objetivo principal é somar forças para fortalecer o turismo em toda região, como fator de geração de renda e empregos. Grasel ressalta que a intenção é também chamar a atenção dos órgãos públicos para a infraestrutura necessária, a exemplo de rodovias, saneamento básico, mobilidade urbana, embelezamento dos espaços públicos, condições que garantem a vinda de turistas e melhoram a qualidade de vida da população.

O presidente da Acisjo afirma que o órgão público precisa dar as condições básicas para que o turismo aconteça, já os investimentos estruturais e em equipamentos serão feitos pela iniciativa privada. Jonathan Grasel cita que várias ações de incentivo e fomento ao turismo já estão sendo realizadas, a exemplo do Termas São João que atrai 70 mil turistas por ano, a igreja matriz que é a maior igreja em madeira da América Latina, e os vários eventos culturais. Ele destaca também atrações em Itapiranga, berço nacional da Oktoberfest, que conta com o rio Uruguai, presente e sendo melhor explorado também em Mondaí.

O presidente da Acisjo chama atenção também para o desenvolvimento do turismo rural, com espaços de visitação em várias propriedades rurais da região. Ele considera que todas as iniciativas nos municípios da região agregam ao fortalecimento do turismo. Outra reunião do núcleo foi agendada para fevereiro, e será aberta a todos os interessados no setor de turismo.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907