Auxílio financeiro para melhorias em associações comunitárias

Assessoria de Comunicação

O governo municipal apresentou nessa segunda-feira, 8, as linhas gerais do programa que irá contemplar cada associação de comunidade e de bairro com R$ 10.000,00. O programa Apoio de Revitalização Comunitária tem a perspectiva de contemplar em torno de 40 associações.

Em levantamento prévio, durante o encontro realizado no auditório da Assemit, apontou que pelo menos 25 associações estariam aptas a se enquadrar na primeira chamada do programa. Para acessar o auxílio, a entidade precisa ter no nome a matrícula do imóvel.

"Queremos o fortalecimento das nossas comunidades". Assim o prefeito Jorge Welter resumiu os objetivos com o projeto de lei a ser enviado à Câmara de Vereadores. Aos membros das diretorias presentes, foi comunicado o prazo até 15 de agosto para apresentação da documentação exigida e o plano de trabalho da aplicação do recurso. Uma segunda abertura de adesão será para até 14 de novembro. As associações deverão dispor de uma contrapartida mínima de R$ 500,00. O auxílio financeiro do Município é específico para investimentos, ou seja, na aplicação de melhorias na estrutura das sedes sociais.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907