Bingo

Bingo Beneficente é sucesso absoluto

07 Novembro 2018 12:00:00

No dia 21 de outubro o Núcleo da Mulher Empresária ACISJO de São João do Oeste promoveu o segundo bingo beneficente, campanha deste ano cujo tema foi "Um toque de amor pela vida", que tem como objetivo auxiliar e apoiar as mulheres do município em tratamento contra o câncer.

"A campanha nasceu da ideia de fazermos algo para as mulheres do nosso município, nada mais justo que estender a mão para quem precisa quando inicia uma nova batalha na vida. Gratificante é ver como as pessoas e, principalmente, o comércio do nosso município se engajou na nossa causa, nos apoiaram com a doação de todos os prêmios que foram usados no bingo, assim como a presença de um expressivo número de pessoas participando do evento com a aquisição de cartelas. Só temos a agradecer a cada um que esteve presente no bingo e que nos acompanhou desde a primeira reunião", comenta a coordenadora do núcleo, Anelise Kaufmann.

O bingo beneficente deste ano teve mais de 180 prêmios para sorteio, sendo todos doados ou comprados com as doações recebidas em dinheiro, além disso, o evento ultrapassou a venda de cartelas da edição anterior, totalizando em 859 cartelas vendidas. Conforme anunciado anteriormente, 80% do lucro será destinado para a campanha, o que totalizou em R$ 6.872,00.

Este ano, a parceria do Núcleo da Mulher Empresária foi junto com a Secretaria Municipal da Saúde, que já possui em seu calendário uma programação especial para o mês de outubro, enfatizando a prevenção e os exames de colo de útero e de mama. Durante todo o mês de outubro a secretaria da Saúde, o NASF, o CRAS e o núcleo estiveram realizando visitas no interior do município promovendo rodas de conversas com as mulheres. As rodas de conversa promoveram de uma forma bem informal a informação sobre as prevenções e os meios de promover o autoexame no caso do câncer de mama.

"A campanha não termina com o bingo, ela terá continuidade no decorrer de todo o ano. Nosso trabalho continua e aos poucos vai tomando forma e adesão das mulheres do município. Desde o mês de outubro já estivemos entregando almofadas em forma de coração para as mulheres que passam por cirurgias nas mamas, já providenciamos toquinhas para serem emprestadas e perucas que serão confeccionadas para empréstimos. Não haverá cobrança de nosso material, tudo será doado ou emprestado, como no caso das perucas. Nosso objetivo é oferecer um tratamento humanizado para quem precisa de atenção e carinho. Hoje o núcleo não possui um local físico para atender as mulheres, então nossos materiais serão disponibilizados para retirada junto com a secretaria da Saúde, com a enfermeira Celina. Não podemos esperar somente por órgãos públicos, podemos fazer um ótimo trabalho se fizermos de pessoa para pessoas. Pequenas ações podem gerar grandes mudanças e é delas que tiramos nossas forças", enfatiza a coordenadora.

| Divulgação


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907