Câmara Municipal de Vereadores Mirim de Itapiranga toma posse

Divulgação

Diplomados no final do ano passado, os 11 vereadores da Câmara Municipal de Vereadores Mirim de Itapiranga tomaram posse em Sessão Solene realizada na quarta-feira, 6. Ocupando seus lugares na mesa junto ao plenário, os vereadores mirins proferiram o termo de compromisso, assinaram o termo de posse, elegeram a Mesa Diretora e definiram os membros das comissões permanentes. O projeto Vereador Mirim foi iniciado em 2018, com a divulgação e realização do processo de votação nas escolas para escolha dos alunos para formação da 1ª legislatura da Câmara Mirim.

De acordo com o presidente da Câmara, Afonso Niehues, este projeto inovador, além de promover a aproximação entre o Poder Legislativo e as escolas, também oportuniza aos alunos apreender sobre administração pública. O presidente afirma que as experiências irão contribuir na formação pessoal, bem como preparar líderes capacitados e conscientes dos deveres e direitos como cidadãos. Conforme Niehues, a Mesa Diretora e os servidores da Câmara darão todo o suporte necessários aos vereadores mirins, visando o bom andamento do projeto e a realização das sessões legislativas, que iniciam às 18h, sempre na primeira segunda-feira de cada mês.

Foram empossados como vereadores mirins: Alessandra Neiss e Helena Cristine Immig, da Escola de Educação Básica São José de La. Sede Capela; Raquel Fritzen Noss, Camily Rodrigues e Nathali de Carvalho Garcia, da Escola de Educação Básica São Vicente da sede do município; Alexandre Casthanhede e João Facco, do Colégio Sagrada Família - SAFA da sede do município, Jacson Lopes da Silva e Vanessa Muller, da Escola de Educação Básica Santo Antônio de La. Santo Antônio; Luan Vinicius Maldaner e Vianei Arnold, da Escola de Educação Básica Humberto Machado de La. Popi.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907