17º COOPER A1 E AGROCERES PIC

Conquistas e desafios da suinocultura cada vez mais competitiva e tecnológica

Assessoria de Comunicação

Tendências, oportunidades, desafios. Os produtores de suínos da Cooper A1 tiveram um importante momento de aprendizado e reflexão na 17ª edição do Seminário Técnico Cooperativa A1 Agroceres PIC. O foco foi repassar informações atualizadas e qualificadas para apoiar a tomada de decisão neste segmento dinâmico e competitivo, cada vez mais sustentado em ciência e tecnologia. Cerca de 200 pessoas, entre produtores de leitões, gestores e equipe técnica, participaram do vento realizado em Mondaí no dia 3 de dezembro.

Na abertura, o presidente Elio Casarin falou um pouco da trajetória da suinocultura da Cooperativa A1 e o trabalho com foco e comprometimento que foram e são necessários para chegar a uma atividade altamente profissional e eficiente.

O público teve a oportunidade de contar com a explanação do diretor de serviços técnicos da PIC/EUA, José Henrique Piva, referência mundial em gestão na produção de suínos. Ele falou sobre os principais desafios e tendências da suinocultura internacional, fazendo uma relação e como fortalecimento do setor.

Já o gerente da atividade da Cooper A1, Paulo Costacurta, falou de maneira clara sobre as responsabilidades de todos os integrantes da cadeia produtiva, além de mostrar um panorama de como está estruturada hoje a atividade na Cooper A1.

A maturidade e seriedade com que a Cooper A1 conduz a atividade da suinocultura foi enfatizada por Sandro Cardoso, gerente de desenvolvimento de negócios da Agroceres PIC. Segundo ele, mesmo passando por atual ótimo momento mercadológico, os gestores da cooperativa conduzem a atividade com a estratégia os 'pés no chão', evidenciando experiência na condução dos negócios.

A premiação dos destaques 2019 foi outra atração do evento. Foram divulgadas as 20 granjas mais produtivas, além da premiação dos cinco destaques com base em indicadores do Índice de Eficiência Produtiva (IEP). Veja os melhores:

1º - Osmar Spironello, técnico Rodrigo

2º - Valdomiro Sweiker, técnico Cleo

3º - Adalipio Lambrecht, técnico Cleo

4º - Andre Balmer, técnico Maicon

5º - Edimar Holsher, técnico Rodrigo


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907