Coronavírus: situação e medidas em Iporã do Oeste

Vandro Welter

A prefeitura divulgou na quinta-feira, 19, um decreto municipal sobre ações de combate ao Coronavírus. Além disso, implantou comitê de crise contra o COVID-19, para cumprir os protocolos estabelecidos. Algumas medidas do município já iniciaram na segunda-feira, 16.  

Conforme o secretário de saúde e coordenador do comitê, Mauro Barella, o município reservou uma área específica para atendimento de casos gripais ou suspeitos de COVID-19 e que todo o atendimento eletivo foi suspenso. Segundo ele, nesse local funciona a entrega de remédios e vacinas e são oferecidas consultas somente de urgência. "Na porta da frente do centro de saúde existe equipe treinada para a triagem dos pacientes".

De acordo com Mauro Barella, as pessoas que viajaram devem assinar um termo ao retornar e ficam em quarentena. Ele informa que em Iporã do Oeste há dois casos suspeitos que aguardam o resultado. "Dividi as equipes de trabalho. Temos apenas duas em atividade e outras duas estão de sobreaviso. Isso porque precisamos de todos os profissionais da saúde saudáveis, pois não sabemos o que vem por aí", enfatiza.

Em caso de suspeita, a pessoa deverá permanecer em casa, evitando assim a disseminação do vírus. Em seguida, deve entrar em contato por telefone com a secretaria de saúde, que o teste será feito na residência da pessoa.


Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907