Família encontra doador de medula compatível para a Duda

Camila Stuelp - Informações TV GC

Você já deve ter ouvido falar da história da família de Eduardo Rother, Dandara e da filha Maria Eduarda Rother, mais conhecida como Duda. Com apenas 4 anos, a pequena foi diagnosticada com leucemia, no início deste ano e desde lá, a família procurou por um doador de medula óssea compatível. Desenvolveram uma campanha chamada "Ajude a Duda" e obtiveram milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Além disso, a história da pequena Duda foi pauta de reportagens em diversos meios de comunicação da região.

Nesta semana, a família compartilhou uma notícia muito boa: foi encontrado um doador compatível. Segundo a mãe Dandara, a identidade do doador deve ser confirmada nos próximos dias. O tratamento da pequena Duda está ocorrendo em Cascavel/PR e o transplante deve ser em Curitiba. Conforme Dandara, a filha tem lidado bem com as dificuldades do tratamento. Na semana que vem Maria Eduarda fará um teste que, se apresentar boas condições, já poderá ser internada para realizar o transplante.

Dandara é natural de São José do Cedro e filha de Wilson e Maria Lúcia Hammerschmitt, de La. Laranjeira. Já Eduardo é natural de Itapiranga e é filho de Jacó e Rosa Rother, de La. Beleza. O casal possui dois filhos, Maria Eduarda, de 4 anos, e Davi Lucas, de 10 meses. Apesar da dificuldade com a doença, a família sempre manteve a esperança. Dandara pede para que as pessoas continuem se cadastrando para serem doadoras, para que outros pacientes possam ser ajudados. Ela frisa que a chances de encontrar um doador compatível é de uma em 100 mil. "Deus é responsável por toda essa alegria. Graças a Deus conseguimos um doador. Mas as pessoas precisam continuar se cadastrando. Da mesma forma que essa alegria aconteceu pra nós, tem que acontecer para outras pessoas também, porque tem muita gente esperando. Você faz o cadastro e fica no banco nacional. E se tiver alguém compatível, não importa quantos anos, eles vão te chamar", explica.

Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907