Hospital Regional de São Miguel ativa mais 10 leitos de UTI para Covid-19

Assessoria de Comunicação

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste - Instituto Santé ativou mais 10 leitos de UTI para uso de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. Ao serem contabilizados os outros nove já em funcionamento, o total é de 19 leitos de tratamento intensivo, exclusivo para o Coronavírus. 

Os 10 novos leitos foram equipados com os respiradores recebidos do Governo do Estado no final de maio. O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso disponibilizou camas, monitores, estrutura e demais equipamentos e acessórios para a ativação dos leitos. 

Outros 16 leitos de enfermaria estão sendo ofertados para atendimento exclusivo de pacientes Covid-19. O diretor geral, Jeferson Gomes, explica que o Hospital Regional de São Miguel do Oeste continua atendendo pacientes de outras doenças e que a oferta de leitos segue a dinâmica de ocupação da unidade hospitalar, com a devida segurança para todos alterando também os fluxos nos atendimentos e rotinas do dia a dia. 

"Estamos administrando o espaço disponível no Hospital e estamos fazendo isso com muito zelo e atenção à demanda e à necessidade da comunidade", afirma o diretor. Para outras patologias, são ofertados 9 leitos de UTI, 38 leitos clínicos e cirúrgicos e mais 15 leitos para gestantes e pediatria.

Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907