SAÚDE

Iporã do Oeste confirma seis casos de Coronavírus

Vandro Welter

A aplicação de 44 testes rápidos em servidores do setor de saúde do município de Iporã do Oeste atestou seis casos positivos para Covid-19. Os procedimentos aconteceram na terça-feira, 9. Os profissionais que testaram positivo não apresentam sintomas do vírus.

A confirmação dos primeiros casos aconteceu por meio de uma "live" (transmissão ao vivo) realizada pelo comitê de crise municipal, no final da tarde da terça-feira. A transmissão pôde ser acompanhada pela página do facebook da prefeitura. Já o anúncio foi feito pelo prefeito, Lúcio Mallmann, e teve a participação da secretária de Saúde Elise Walker e a médica Denise Werlang.

O município tomou uma série de medidas de isolamento dos servidores que tiveram resultado positivo para Coronavírus e todos que tiveram contato com os mesmos. Os pacientes que tiveram contato com os servidores também serão informados para a necessidade de isolamento. O comitê de crise reforça a importância do uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social. 

Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907