TURISMO

Itapiranga é o primeiro município da região certificado com selo do Ministério do Turismo

21 Fevereiro 2019 09:07:00

Assessoria de Comunicação

 Itapiranga é o primeiro município da Ameosc com certificação do Ministério do Turismo. Certificado foi concedido nesta semana. O PRODETUR é um Programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios. A ideia é incorporar elementos de planejamento e gestão para qualificar as propostas locais alinhando tais iniciativas às políticas nacionais de turismo.

O Programa possui, como diferencial, o apoio aos entes públicos e setor privado do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, cujos projetos estejam pautados por prévios processos de planejamento dos territórios priorizados, que objetivem diagnosticar os fatores relacionados à competitividade das áreas turísticas no mercado nacional e internacional e ao impacto econômico e social para a população local.

O objetivo do PRODETUR+turismo é apoiar estados, Distrito Federal, municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro e setor privado do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, para viabilizar a execução de projetos pautados por prévios processos de planejamento dos territórios priorizados, como uma das medidas para o desenvolvimento, gestão e estruturação dos destinos turísticos, assim como para a geração de mais empregos, renda e inclusão social. 

Conforme o prefeito Jorge Welter, "Itapiranga já tinha o título de Berço Nacional da Oktoberfest, mas era preciso fazer algo a mais e foram implantados programas para o desenvolvimento do turismo, com capacitações, cursos e treinamentos", destaca o prefeito. 

A secretaria de desenvolvimento econômico e turismo está empenhada para que os empreendimentos turísticos sejam uma fonte de emprego, renda e gere movimento econômico possibilitando novas perspectivas de negócios e dê visibilidade nacional e internacional à Itapiranga 

DECLARAÇÃO DE PRIORIDADE

A Proposta cadastrada neste Ministério do Turismo sob o número 091-2019, apresentada pelo município de Itapiranga/SC, foi analisada e está alinhada com a Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional de Turismo 2018-2022, e com as Diretrizes do Prodetur+Turismo.                               

O Ministério do Turismo CONCEDE o Selo+Turismo e DECLARA que a referida proposta é considerada prioritária no desenvolvimento e estruturação do turismo nacional, e tem prioridade na análise para obtenção de recursos. 

 

Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907