Itapiranga conquista prêmio estadual por acolhida a imigrantes venezuelanos

Assessoria de Comunicação

Em evento que reuniu gestores da Assistência Social, trabalhadores do SUAS, coordenadores de CRAS e CREAS, para a apresentação de projetos e ações no âmbito dos municípios catarinenses, Itapiranga teve a campanha de mobilização social pró venezuelanos reconhecida com a conquista do troféu Gigantes da Assistência Social.

O encontro, organizado pelo Instituto Santos Brasil, ocorreu de terça até quinta-feira, 6, em Florianópolis. A secretária municipal de Assistência Social, Karine Berwanger, inscreveu a experiência de Itapiranga no prêmio e esteve fazendo o relato da situação dos imigrantes venezuelanos que vieram a trabalho para Itapiranga, a partir de dezembro do ano passado.

"Esse prêmio é de toda a comunidade, pela ação coletiva que envolve lideranças, poder público, iniciativa privada, entidades, associações e muitos voluntários anônimos na ajuda aos venezuelanos em nosso município. Eu apenas fui relatar esse espírito solidário e a organização na nossa comunidade em prol desses imigrantes que estão passando por momentos muito difíceis em suas vidas", comenta Karine. O projeto apresentado pela secretária em Florianópolis foi intitulado: "Venezuelanos em Itapiranga - Oportunizar o recomeço de uma nova trajetória de vida!"




EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907