Lassberg é premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas

Na véspera da comemoração do aniversário de 5 anos, a cervejaria Lassberg de Itapiranga tem mais um motivo para celebrar. Na noite de quinta-feira, 18 de março, na premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas 2021, recebeu com a cerveja Berliner Weisse Sour Frutas Vermelhas, a medalha de bronze. É a quarta medalha no concurso, que é o terceiro maior do mundo e ocorre todos os anos, no parque Vila Germânica, em Blumenau.

Em razão da pandemia, neste ano a premiação ocorreu de forma online. Foram mais de 3.200 rótulos inscritos, em 146 estilos diferentes. Os jurados nacionais e internacionais julgaram entre as 634 cervejarias inscritas. "Esta premiação representa muito para nós, em termos de reconhecimento. Muito obrigado a todos os nossos consumidores, esta conquista é de todos nós!", destaca o sócio proprietário, Daniel Rosolen.

Em 2019, a Lassberg levou o ouro com o estilo Oatmeal Stout. Em 2018 ficou com o bronze no estilo English Smoke Porter. Em 2017, a premiação foi com a Weizenbock. De acordo com o cervejeiro da Lassberg, Cristiano Sausen, o estilo premiado deste ano, é muito especial. Trata-se do estilo Berliner Weisse Sour Frutas Vermelhas: uma cerveja leve e refrescante, de trigo, com acidez láctica, limpa e equilibrada, aroma intenso de frutas vermelhas, com destaque para framboesa e amora. Baixo amargor e moderada acidez.

Fundada em março de 2016, a Lassberg foi uma das pioneiras em produzir chopp e cerveja na região, sendo hoje a cervejaria mais premiada do Extremo Oeste catarinense. "Temos orgulho de representar Itapiranga e a região, levando a marca Lassberg para diversos lugares do país. Muito obrigado a todos pelos cinco anos de parceria", ressalta Leandro Sorgato, sócio proprietário.

Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907