LEO Clube de Itapiranga realiza campanha de conscientização

LEO Clube Ômega Itapiranga

O aquecimento global tem trazido preocupações aos cientistas quanto a anomalias nos dados de temperatura observados, que indicavam uma tendência de aquecimento do Planeta Terra devido a razões antrópicas. Gelo da Antártica está derretendo seis vezes mais rápido do que há 40 anos, 252 bilhões de toneladas por ano.

Nesse sentido, a Campanha da Forca Consciente, que foi realizada pelo LEO Clube Ômega Itapiranga no último sábado, dia 8, está diretamente relacionada ao meio ambiente e visa demostrar os impactos que o aquecimento global tem no mundo, expondo em risco a vida da fauna, da flora e, inclusive, de toda a humanidade.

As três principais causas do aquecimento global são as queimadas, a poluição e o desmatamento, que estão representados pela forca. O manequim em cima do bloco de gelo representa toda a população mundial e simboliza exatamente os impactos que o aquecimento global representa para a vida terrestre. Por fim, o bloco de gelo é o planeta Terra que, quanto mais ele derrete, maior será o impacto na vida terrestre.

Dessa forma, buscamos conscientizar a população para que se reduza o uso abusivo de meios poluentes e incentivar um desenvolvimento sustentável, socioeconomicamente equilibrado, a fim de resguardar o ambiente natural, preservar e restaurar a camada de ozônio, diminuindo os impactos do aquecimento global.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907