ITAPIRANGA

LEO Clube promove ação social

Maetê Teloeken

Fundado em 9 de outubro de 2018, o LEO Clube Ômega Itapiranga desenvolveu um projeto surpresa na Unidade de Saúde Wunibaldo Rech do Bairro Santa Tereza Alto: uma brinquedoteca.

A ideia de revitalizar e transformar uma sala da UBS em brinquedoteca foi da enfermeira Jacqueline Hermes, que entrou em contato com os companheiros do LEO Clube para colocar o projeto em prática. Desta forma, a integrante Ana Bell Henn, estudante de Arquitetura e Urbanismo da UCEFF Itapiranga, desenvolveu um projeto e apresentou aos companheiros do clube, onde obteve um grande sucesso e aceitação. Então começou a mobilização na sociedade, onde o grupo obteve alguns apoiadores: Lions Club de Itapiranga, Frentz Móveis, Uceff, Bazar Schnorrenberger, Primaki e Grisotti, além de Billy Pandolfo, responsável pela arte desenvolvida na parede da Brinquedoteca.

Na tarde desta segunda-feira, 19, foi realizada a entrega da brinquedoteca. Foi uma grande surpresa, pois até o ato da entrega a sala não foi vista, não era esperado algo tão grandioso. Mais de 20 pessoas somaram esforços e colaboraram para que o projeto fosse desenvolvido com êxito.

Conforme a presidente do LEO Clube Ômega Itapiranga, Angela Karine Boni, "foi um privilégio e uma grande satisfação realizar este projeto, afinal, o objetivo do clube é servir a comunidade, a campanha gera a satisfação de todos os envolvidos. A ideia da brinquedoteca é ser um espaço que valoriza a saúde, o brincar e a cidadania. O brincar tira o foco da doença e da dor, mesmo que por alguns instantes. O espaço da brinquedoteca é interativo, ou seja, ao mesmo tempo em que a criança brinca, ela se socializa com o outro. Confesso que por muitos momentos foi desafiador, mas a união em prol de algo tão lindo foi fundamental, e é com orgulho que hoje entregamos a chave desta linda brinquedoteca, recheada de brinquedos, carinho e amor", conclui.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907