SÃO JOÃO DO OESTE

Município instala letreiro turístico na praça da matriz

Local também passou a abrigar o projeto Bienengarten

Vandro Welter

A praça da matriz recebeu a instalação de letreiro turístico na praça da matriz. O projeto que teve início no ano de 2019 foi executado neste mês de junho. Inicialmente, a previsão de inauguração era o mês de abril, porém, devido à estiagem e a pandemia, esse prazo foi postergado.

O letreiro "Eu amo São João do Oeste" faz parte de um projeto de reestruturação da praça. O letreiro tem ao fundo a igreja matriz São João Berchmans, que já é um cartão postal do município. "Tendência nas grandes metrópoles de todo o mundo, os letreiros ajudam a contar a experiência da pessoa com a cidade e gera afetividade. Uma simples selfie em frente ao equipamento rende grandes histórias, divulga a cidade espontaneamente e desperta o desejo em outras pessoas de também estarem ali, de visitarem São João do Oeste e conhecerem todos os nossos atrativos", avalia o coordenador do departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Vanei Rogério Ritter.

Também foi disponibilizado pelo município sinal de ''wi-fi'' na praça, para os munícipes e turistas usufruírem durante o passeio, podendo assim compartilhar instantaneamente suas experiências nas redes sociais.

PROJETO BIENENGARTEN ROJETO BIENENGARTEN

Há poucos dias igualmente foi implantado o projeto "Bienengarten'', que é a disponibilização de abelhas sem ferrão na praça da matriz. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios dos serviços ecossistêmicos. Inicialmente são sete espécies de abelhas sem ferrão. O projeto é desenvolvido pelo departamento de Turismo do Município em parceria com o Albring Sistemas Agroflorestais (ASAs).


Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907