Nova turma para estágio na Alemanha

12 Fevereiro 2019 08:39:00

| Maetê Teloeken/Divulgação

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até dia 15 de fevereiro, sexta-feira. Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova de seleção, que contará com prova escrita e entrevista pessoal.

Todo o processo é feito pela Associação dos Ex-Estagiários do Oeste de Santa Catarina - AEE, uma associação sem fins lucrativos que surgiu em 1993. Na época tinha a função de preparar os futuros estagiários, com informações sobre o estágio, e quando voltavam era o local onde os conhecimentos adquiridos eram socializados, com confraternização de todas as famílias. Em 2009 foi fundada a AEE, dando continuidade aos trabalhos antes realizados, agregando algumas funções, tais como divulgação do programa, seleção de jovens e o encaminhamento dos selecionados para estágio na agropecuária da Alemanha. Para tanto, a AEE fez um convênio com a organização da Alemanha, a AG-Brasil, que procura viabilizar para um maior número de jovens a oportunidade de estágio, melhorar os conhecimentos técnicos e culturais dos jovens, além de cultivar e fomentar a cultura e tradições germânicas.

Objetivo do estágio 

Investir na cabeça, proporcionando ao jovem a oportunidade de adquirir conhecimento teórico e prático na agropecuária, melhorando os conhecimentos da língua, cultura alemã e conhecimentos gerais.

Quem pode ser candidato 

Os interessados devem ter idade entre 18 a 30 anos, interesse ou vínculo com a atividade agropecuária.

Eventuais dúvidas ou para efetuar a inscrição entrar em contato pelo fone (49) 3678 8851 ou 984265000 WhatsApp), e-mail schmitzrichard@yahoo.com.br com Ricardo Schmitz.




EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907