Orquestra de Itapiranga lança edital de audições para novos integrantes

Divulgação

A Associação da Orquestra de Itapiranga abre inscrições para interessados em integrar o grupo de apresentações da Orquestra. Ao todo, neste ano, são oferecidas 5 vagas para jovens musicistas, dentre elas 3 vagas para violonistas e 2 vagas para saxofonistas.

As inscrições podem ser realizadas no site www.orquestradeitapiranga.com.br no período de 24/06 a 12/07. Os candidatos devem ter entre 8 e 15 anos e também habilidade e conhecimento técnico na vaga a se inscrever, sendo avaliados pela banca examinadora no ato da audição em caráter de seleção.

Os classificados no processo de seleção receberão uma bolsa de estudos integral para cursar aulas de música de forma gratuita e receber as orientações necessárias à sua modalidade. Como forma de contribuir com as atividades da instituição, o candidato selecionado integrará o grupo de apresentações necessitando se disponibilizar para apresentações e shows culturais em eventos onde a Orquestra for requisitada.

O presidente da associação, Luís Borscheid, ressalta que além de gerir os trabalhos da Orquestra, a instituição a partir deste ano de 2019, através de parceria com o município de Itapiranga, auxilia e dá suporte pedagógico e organizacional ao Conservatório de Música de Itapiranga, que tem por objetivo ofertar o acesso gratuito ao ensino musical, bem como, oportunizar uma formação técnica para que os estudantes possam ingressar em grupos culturais do município. Luís destaca ainda que, através do termo de fomento firmado com o município, a Associação da Orquestra de Itapiranga, disponibiliza de recursos para contratação de profissionais para atuarem junto a Orquestra e nos cursos do Conservatório de Música onde a prefeitura não dispõe de professor habilitado como: violino, bateria e percussão, musicalização, canto e técnica vocal.

Conforme o Maestro da Orquestra, Henrique J. Drebel, anualmente são disponibilizadas novas vagas para interessados em ingressar no grupo, visto que o projeto trabalha com jovens e crianças entre 8 e 17 anos. A partir do momento que atingem a idade limite, desintegram a Orquestra se dedicando a vida profissional e acadêmica, criando desta forma oportunidades de acesso à novos talentos do município, garantindo assim a continuidade do grupo e o objetivo da instituição como promotora e difusora da cultura e das artes através da formação musical.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907