Primeira legislatura do programa 'Jovem Vereador' é diplomada em Tunápolis

11 Dezembro 2018 09:02:00

Vanduir Matias

Na noite de segunda-feira, 3, após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tunápolis foi realizada a Sessão Solene de diplomação e posse dos nove vereadores escolhidos na Escola Básica Pe. Balduíno Rambo, que aderiu ao Programa Jovem Vereador. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Poder Legislativo Donato Lauschner, autor da Lei que criou o programa.

O jovem vereador Henrique Staub classificou o programa como uma grande oportunidade. Ele afirmou também que há expectativas dos trabalhos que os jovens podem realizar durante as quatro sessões durante o ano de 2019.

A vereadora Luana Oberger vê no programa uma forma de envolver o jovem para melhorar a imagem da política, que anda desvirtuada. Ela afirma que a mente aberta dos jovens fará com que eles levarão novas ideias ao Legislativo municipal. O autor da Lei que criou o programa Jovem Vereador, Donato Lauschner, acredita que o programa e o envolvimento dos jovens vão fazer a diferença na política municipal.

Os jovens vereadores poderão realizar até quatro sessões por ano, sendo duas por semestre. Poderão apresentar e discutir proposições e matérias de sua autoria, seguindo as regulamentações estabelecidas no Regimento Interno da Câmara. Os Jovens diplomados foram: Henrique Staub, Franciel Stuelp, Luana Oberger, Victória Schneiders de Almeida, Jamile Ulrich, Jaíne Ulrich, Igor Felipe Bieger Bamberg, Tainara Thomas e Joice Stuelp. O Prefeito de Tunápolis, Renato Paulata, vice, Aquiles Bamberg e a diretora da Escola Deofane Bieger participaram da sessão.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907