CORONAVÍRUS

Santa Catarina ultrapassa 3 mil casos

RCN

Santa Catarina ultrapassou a marca de 3 mil casos confirmados de Coronavírus. O anúncio foi realizado pelo governo do Estado na noite desta quinta-feira, 7. O Estado tem oficialmente 3.082 casos confirmados. O número de óbitos também subiu: passou de 59 para 63 em 24 horas.

O vírus já chegou a 155 municípios. A lista é puxada por Florianópolis (371), Blumenau (284), Joinville (245), Chapecó (210), e Criciúma (175).  

Atualmente, Santa Catarina possui 119 pessoas internadas em UTI, sendo 62 confirmados e 57 suspeitos. Do total, 65 respiram com ajuda de ventilação mecânica.  

Segundo a Secretaria de Saúde, a média de permanência em leitos de UTI em Santa Catarina é de 13,8 dias. Para o chefe da pasta, André Ribeiro, esse é um número importante, já que está abaixo da média nacional. 

Meio-Oeste 

O governo está atento ao número de casos crescentes no Meio-Oeste. A região de Concórdia apresentou um avanço grande da doença nos últimos dias, o que motivou uma videoconferência entre a equipe estadual de saúde e os prefeitos da região. No dia 23 de abril, o município tinha nove casos. Em 14 dias, pulou para 117 casos.  

Na reunião, o secretário conversou com os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense. No encontro, ficou acertado que a região terá regramento diferenciado.  

Entre as ações estão o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura na entrada de supermercados, fechamento do comércio não essencial por 14 dias, fechamento de serviços públicos estaduais e municipais por 14 dias, e proibição do compartilhamento de bebidas em locais públicos, como chimarrão.  

"Conversamos com autoridades da região. Eles têm o apoio do Estado. Algumas questões voltam a regredir para que a gente segure a transmissão do vírus na região", disse Ribeiro.  


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907