TUNÁPOLIS

Serviços de iluminação pública podem ser solicitados por aplicativo de celular

Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Tunápolis disponibilizou um aplicativo para que os moradores da cidade possam relatar problemas na iluminação pública. O "Cidade Iluminada" busca facilitar e agilizar os assuntos relacionados ao sistema e já está disponível para download gratuito. O secretário de Indústria e Comércio, Volmir Pedro Lawisch, acredita que o serviço vai simplificar a vida das pessoas, que poderão acompanhar o andamento da sua solicitação. "É um serviço rápido e fácil que estamos disponibilizando para acelerar o atendimento", conta. O app é gratuito e compatível com Android e IOS, é uma ferramenta que moderniza a gestão pública e disponibiliza os serviços necessários ao cidadão de forma virtual através do celular.

Segundo Volmir, "após baixar o aplicativo, o usuário deve selecionar Tunápolis, ir no item entrar e fazer um cadastro, onde deverá informar seu CPF e e-mail. Depois, você receberá um e-mail com um código para ativar o cadastro. Na sequência preencha seu nome, telefone e insira o código recebido por e-mail para ativar o usuário. Feito o cadastro, você já estará apto para registrar a ocorrência ou informar um problema. É necessário inserir o nome da rua, o número e no item referência colocar a unidade consumidora. O próximo passo é selecionar uma das seis opções que vai aparecer: lâmpada apagada; lâmpada acessa durante o dia; lâmpada oscilando; problema não especificado; solicitação de nova iluminação; e vandalismo. Caso o usuário tenha algo a mais para reclamar, no fim da ocorrência tem um espaço para observações e depois é gerado um número de protocolo", explica. Lawisch enaltece que o aplicativo é um jeito dos tunapolitanos indicarem melhorias sem saírem de casa.

Conforme Volmir, "os smartphones fazem parte da rotina da maioria da população brasileira. Com esta nova opção de contato, que foi desenvolvida especialmente para receber as solicitações, o objetivo é facilitar ainda mais o acesso dos tunapolitanos ao serviço. O parque de iluminação pública do município contempla 630 pontos georreferenciados, e as solicitações também podem ser ainda feitas pelo 0800 8 870870", afirma.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907