Sicoob Creditapiranga realizará assembleia virtual

Assessoria de Comunicação

O Sicoob Creditapiranga publicou, na data de 24 de junho, o Edital de Convocação para sua Assembleia Geral Ordinária 2020, que vai ocorrer no dia 30 de julho, às 13h30, de maneira virtual. Costumeiramente o evento era realizado até o dia 30 de abril de cada ano. Em função dos desdobramentos da pandemia do Coronavírus, foi publicada a Medida Provisória 931/2020, autorizando excepcionalmente a realização das assembleias de prestação de contas até o dia 31 de julho.

Durante a extensão do prazo, a cooperativa aguardou os desdobramentos da Covid-19, para analisar a possibilidade ou não de realização do evento de forma presencial. Como o momento ainda é de grande cautela, sendo necessário todo cuidado para evitar aglomeração de pessoas, e em função do prazo legal de publicação do edital, a opção foi pela realização da prestação de contas de forma on-line.

A transmissão e a votação dos temas vão ocorrer através do aplicativo Sicoob Moob, que está disponível gratuitamente para todos os associados nas plataformas Apple Store e Google Play. A ordem do dia prevê a prestação de contas do exercício 2019, destinação das sobras apuradas, eleição do Conselho Fiscal, além de outros assuntos de interesse do quadro social.

De acordo com o presidente, José Adalberto Michels, a realização da assembleia de forma virtual apresenta-se como um novo desafio. "Sabemos que ainda existem muitos lugares carentes de tecnologia, especialmente de internet de qualidade, no entanto, como a prioridade neste momento deve ser salvar vidas e evitar a propagação do Coronavírus, a adoção deste formato de assembleia foi obrigatória", explicou. Os colaboradores das agências estão à disposição para ajudar os cooperados na instalação do aplicativo.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907