Termas São João bate recorde de público

MKA Consultoria

Os primeiros meses do ano são excelentes para quem curte pegar um solzinho e tomar banho de piscina. Na região Oeste Catarinense não tem praia, quem encanta e atrai turistas dos três estados do Sul do país é o Parque de Águas Termas São João, em São João do Oeste.

A procura pelo Parque no verão é tão grande que as reservas para a alta temporada costumam ser realizadas com um ano de antecedência, sendo que na maioria das vezes os turistas que estão hospedados já garantem sua cabana para os próximos anos. Além das 63 cabanas - com capacidade total para 440 pessoas, os apartamentos estão praticamente todos reservados de dezembro do ano passado até o mês de março deste ano.

Além dos turistas que permanecem por dias no Parque, é registrado um grande fluxo diário de pessoas que fazem o day use (passam o dia no balneário), tanto na alta quanto na baixa temporada. Nos primeiros 15 dias do ano foi registrada uma média de 800 pessoas/dia, e esse número aumenta nos finais de semana quando são registrados em média duas mil pessoas/dia, contabilizando nesse período 11.904 banhos. Uma frequentadora assídua do Termas São João, Jordane Barbieri, da cidade vizinha de Maravilha, costuma reunir os amigos para curtir o dia no Termas. Para ela, a revitalização feita em 2019 "contribuiu para deixar as pessoas mais acomodadas e sentir esse ar de hospitalidade, sem falar no aumento dos atrativos, como os tobogãs que são os diferenciais", destaca Jordane.

Assim como Jordane, muitos outros turistas também são atraídos para o Termas pelas melhorias que foram realizadas no local. A gerente comercial do Parque, Marcela Stuelp, relata que "a ampliação das piscinas e a melhoria na estrutura de alimentação e de lazer do Termas São João transformaram o local e agradaram visitantes e turistas". A crescente procura também pode ser identificada através dos números, no ano de 2018 foram registrados 64.450 banhos e no ano seguinte 71.228 banhos.

Além do espaço todo revitalizado de piscinas com toboáguas, o complexo em meio à natureza oferece passeios e esportes de aventura, hospedagem, boliche, área de camping e espaços de gastronomia. Tudo foi pensado para deixar o turista confortável e com acesso rápido a todos os atrativos. E quem tem aprovado essa ideia é Jordane. "É muito bom ter um espaço que contemple várias coisas, além disso, o atendimento e o preço são diferenciais", ressalta.


Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907