Tunápolis relança campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo

19 Novembro 2018 08:15:00

Assessoria de Comunicação

Diante do atual cenário estabelecido no município, o setor de Urbanismo relançou a campanha "Lixo não tem pé, mas tem hora". De acordo com o responsável pelo setor, Volmir Pedro Lawisch, apesar de todas as campanhas, muitos entulhos são colocados nos dias errados ou muito antes da data da coleta, ocasionando a proliferação de pragas, mau cheiro e deixando a cidade com aparência suja. 

A mesma campanha foi lançada no ano passado por meio das redes sociais, imprensa e pelas agentes de Saúde, que entregaram materiais gráficos para todas as famílias do perímetro urbano. A estratégia adotada neste ano será por meio da conscientização das crianças e jovens que frequentam as escolas municipais e estadual do município.

Na segunda-feira, 12, Volmir visitou as escolas da cidade para esclarecer a atual situação encontrada na destinação correta do lixo produzido nas residências e empresas. "Em todas as lixeiras que estão espalhadas pela cidade, mantemos um adesivo contendo os horários da coleta de cada tipo de lixo. Se todos fizerem a sua parte, podemos manter nossa cidade saudável e limpa, para nós mesmos e para os visitantes que frequentarem o município nas festas do final de ano", esclarece.

A empresa que efetua a coleta no município é a Serni Reciclagem Seletiva, de Iporã do Oeste. O lixo orgânico é recolhido nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, e nas quartas-feiras à tarde a empresa coleta o lixo reciclável. Além disso, na última sexta-feira de cada mês são recolhidos os vidros e o município também possui Eco Pontos de descarte de lixo eletrônico e de pneus. As oportunidades de manter a cidade limpa e organizada são dadas, espera-se a conscientização e colaboração de todos.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907