SÃO JOÃO DO OESTE

Turismo desenvolve campanha sobre resgate de fotos históricas

Vandro Welter

O Conselho de Turismo, por meio do grupo de trabalho que atua no resgate da cultura e história do município, está promovendo a campanha "Fotos com História". Nessa campanha os munícipes são convidados a partilhar fotos antigas que contém um pouco da história da cidade. Não é preciso fazer doação das imagens, basta levá-las ao Museu Municipal onde a responsável fará a digitalização do material e deixará registrado também o contexto em que essa foto foi tirada. Logo após a digitalização, o munícipe poderá levar a foto para casa.

De acordo com a responsável pelo Museu, Rejane Welter, o objetivo da campanha é resgatar a história de São João do Oeste e também deixá-la acessível à toda comunidade e turistas, impedindo que fotos antigas, muitas delas históricas, se percam nos baús das famílias ou fiquem restritas a poucas pessoas. Rejane lembra que não há restrição sobre o conteúdo da imagem, desde que possua algum cunho histórico cultural. "Podem ser imagens de festas, encontros de família, igrejas, ferramentas de trabalho, atividades laborais, etc.".

O Museu está aberto das 7 às 13h, de segunda a sexta-feira, e a campanha será realizada durante todo o mês de agosto. Para agilizar, o atendimento poderá ser agendado pelo telefone 3195 2030.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907