ITAPIRANGA

Voluntários recolhem lixo em mata ciliar à beira do rio Uruguai

Tiago Butzge

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Neste sentido, voluntários realizaram ação social de recolha de lixo, parceria entre AARUI (Associação do Amigos do Rio Uruguai) e Prefeitura Municipal de Itapiranga. A recolha foi feita à beira do rio Uruguai, em uma distância de 2 km de mata ciliar, na comunidade de La. Laranjeira. Foi feita também a devida classificação e separação do lixo. No local foram encontrados diversos tubos de agrotóxicos e embalagens de remédios, principalmente veterinários.

"A campanha ocorreu na última quarta-feira, 3, em prol da comemoração da Semana do Meio Ambiente. A poluição dos nossos rios e mata ciliar é bastante visível na região. A ação visa recolher o lixo e também orientar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. Todos devemos preservar a natureza!", destacam os voluntários.


Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907