TECHSUN ENERGIA SOLAR

Investir em energia solar na agricultura é uma ótima opção de economia

Propriedade de Bernardo Groth de La. Pitangueira/Tunápolis

Os custos operacionais da agricultura podem ser altos, e atender a essas despesas podem ser difíceis. As estratégias solares podem ajudar os agricultores a reduzir seus custos e melhorar sua eficiência e autoconfiança. A energia solar pode ser a chave para reduzir os custos de produção de qualquer operação agrícola.

A tecnologia solar oferece aos agricultores uma oportunidade para estabilizar seus custos de energia. Algumas estratégias solares envolvem um investimento inicial, mas quando esses custos são recuperados, o combustível é livre. Isso permite que os agricultores façam o orçamento de maneira mais eficiente e economizem dinheiro, já que podem evitar as altas (e imprevisíveis) despesas das fontes municipais de energia. Os sistemas fotovoltaicos também exigem muito menos manutenção do que outras fontes tradicionais de energia agrícola e são muito eficientes.

A energia solar na agricultura tem exercido papel importante para a redução do impacto ambiental pelo mundo. Sem falar nos seus benefícios em garantir economia ao produtor rural por diminuir em até 90% os gastos com eletricidade. Nos últimos anos, painéis fotovoltaicos tiveram uma queda de preço, o que motivou um crescente investimento na adoção deste tipo de sistema. Cada vez mais agricultores de todo o país vêm investindo em sistemas solares.

A principal motivação é a necessidade de redução de custos e a incerteza quanto aos aumentos do preço da energia elétrica. No início do mês de dezembro, por exemplo, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu reativar as bandeiras tarifárias nas contas de luz e estabeleceu patamar vermelho 2 para o mês de dezembro. Esse é o nível com condições ainda mais custosas para geração de energia. A tarifa sofre acréscimo de R$ 6,243 a cada 100 kWh. (quilowatt-hora) consumidos. Dessa forma, ter um sistema de energia solar autossuficiente é imprescindível para o sucesso da propriedade rural.

Por ser gratuita e abundante, a energia solar atrai atenção para qualquer alternativa mais barata e eficaz de implantar na produção agrícola. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) acaba sendo uma das soluções encontradas pelo pequeno produtor na busca pelo financiamento de um sistema inovador como esse.

Comece a gerar a sua própria energia elétrica. Visite a TechSun Energia Solar na rua do Comércio, nº 1015, ou entre em contato pelo fone 3194 1866 ou 991185566. "Converse com os nossos consultores que tiramos as suas dúvidas. Orçamentos sem compromisso".


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907