SIRIMAR CENTRO AUTOMOTIVO

Não dê carona para o Coronavírus

Veja algumas dicas da Sirimar Centro Automotivo de como se proteger do coronavírus no carro

Eduardo Schneider/Assessoria Sirimar

Limpeza extra e alguns cuidados reduzem o risco de contaminação para motoristas e passageiros, pois o carro é como se fosse uma extensão da nossa casa, inclusive com os mesmos grupos de bactérias e vírus que circulam na família. Um conselho óbvio: não dirija ou fique andando de carro se estiver resfriado, tossindo ou achar que está com o coronavírus - mesmo que você esteja usando uma máscara. Em último caso, peça ajuda a alguém da família para levá-lo até o médico.

Higienizar sem estragar

O motorista deve, constantemente, passar álcool em gel para limpar as áreas de contato - em especial, maçanetas, puxadores de portas, descansos de braços, volante, pomo do câmbio, botões e outros elementos. Algumas substâncias podem ser prejudiciais para os plásticos internos. Silicone estraga partes plásticas e retém sujeira e impurezas. 

Os bancos exigirão um cuidado extra. Passar álcool neles está fora de questão. O melhor é aspirar antes o estofamento. Depois, borrifar uma solução de sabão neutro e água. No final, passe uma escova macia suavemente.

E quanto ao ar-condicionado?

Ligar o ar no máximo e fechar a ventilação para agradar os passageiros não é recomendado. A circulação sempre deve estar aberta. O filtro do ar-condicionado tampouco pode estar sujo. O sistema pode colaborar para o desenvolvimento de vírus, fungos e bactérias. O ideal é rodar com vidros abertos. Pode ser incômodo no calor ou frio, mas não será tão desconfortável ou perigoso quanto pegar o coronavírus.


Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907