ITAPIRANGA

Referência no ramo imobiliário: Odir Preis destaca as perspectivas para o setor

23 Outubro 2018 10:58:00

Alana Cláudia Schneider

Odir Preis, corretor de imóveis, atua no mercado há mais de 12 anos trabalhando na intermediação de compra e venda de imóveis. O cliente, ao buscar o serviço, é orientado a fim de realizar o melhor negócio. Para isto, o mesmo deve apresentar cópia da escritura com o intuito de comprovar a legalidade do imóvel. "Fazemos a avaliação de mercado, alertando sobre os valores, para que assim possamos chegar ao melhor valor, decidido em comum acordo com o cliente", destaca Odir.

O mercado imobiliário na região, em 2018, apresentou bons resultados, destacados como surpreendentes pelo entrevistado. "O ano foi bom, apesar da enxugada do mercado nos últimos anos. A questão política resultou na 'segurada' do comprador, diminuindo a procura, ocasionando o aumento nas ofertas". Para Odir, o momento é oportuno para o comprador devido as facilidades de negociações e da melhora nos juros.

Para o próximo ano a expectativa do setor imobiliário é boa, "particularmente acredito que 2019 será melhor, a volta da confiança nas pessoas possibilitará a ação dos mesmos neste setor. Vejo que o próximo ano será positivo", comenta.

"Obras maiores, também devem sair no município, porém não com a mesma perspectiva de cinco anos atrás, isto em função da altura e número de pavimentos, os quais em número reduzido inviabilizam os investimentos. Outra questão é a liberação, a menos de três meses, da construção em áreas de APPs. A mesma não teve reflexo de maneira imediata, como era esperado, muito em função do momento atual, já que nestes locais o valor é mais elevado. Tudo é muito recente, por isso pouco a pouco o setor começará a movimentar-se", salienta.

Segundo Odir, a maior procura na região ainda é por casas, muito disso se deve a cultura e ao convívio interiorano, no qual preservam-se hábitos como fazer hortas e cuidar do jardim. Outros fatores, como segurança e visão (belas paisagens), também são abordados pelos compradores. "Uma tendência é que a cidade comece a crescer em volta do centro. Hoje as pessoas desejam sair da cidade e morar em locais mais afastados, exemplos como La. Laranjeira e La. Santa Fé Alta, e a oferta de novos loteamentos, facilita essa transição".

De acordo com o corretor, o mercado vem se invertendo, hoje o mesmo se encontra equiparado, diferente de anos anteriores, onde a procura era excedente em comparação a oferta. "É importante conversar com os imobiliários, já que os mesmos desenvolvem o trabalho, não voltado somente a comissão, mas justamente a fim de orientar as pessoas a fazerem a melhor compra ou melhor venda".

Entre em contato com Odir Preis na sede da empresa da rua Padre Teodoro Treis, próximo a ASSEMIT, ou pelo fone 3677 3585 ou 984092100.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907