ITAPIRANGA

Techsun Engenharia inaugura em Itapiranga

22 Maio 2018 08:47:00

Abriu suas portas no município na sexta-feira, 18, a Techsun Engenharia. A empresa é primeira de Itapiranga na instalação de sistemas de geração de energia solar. A energia solar está se tornando uma opção de redução de custos em casas, propriedades rurais e empresas da região. A geração de energia através do sol possui diversas vantagens, por ser uma energia limpa, sustentável e renovável.

A Techsun Engenharia está localizada na rua do Comércio, nº 1015, ao lado da Sicredi. Administrada por Márcio L. Petry, conta com mais três colaboradores. Sua irmã Cristiane Junges, que atende a cidade de Tunápolis, o funcionário Bruno Melz, que atua na sede da empresa, e um eletricista da VH Manutenções que ajuda nas instalações.

"A ideia inicial veio do meu irmão, Ademir, em 2015. Na época eu estava cursando Engenharia da Computação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Após o térmico da minha graduação, percebi uma dificuldade para ingressar no mercado de trabalho e percebi a oportunidade de voltar para Itapiranga e empreender no município. O começo foi complicado, primeiro instalei dois projetos na casa de familiares. Em seguida, optei por abrir um MEI (Microempreendedor Individual) e hoje realizo o sonho de inaugurar a sede da empresa", destaca Márcio.

A empresa de energia solar atua inicialmente em um raio de 100 km, teoricamente, de Itapiranga até São Miguel do Oeste. A área de atuação é delimitada para melhor atender aos clientes. Segundo o proprietário, Márcio, as instalações de projetos são realizadas apenas em Santa Catarina até o momento, porém futuramente pretende expandir para o Rio Grande do Sul.

"O projeto é simples. Atendo propriedades que gastam acima de R$ 100,00 de energia por mês. Casas, indústrias, prédios, propriedades rurais, todos são possíveis clientes. Buscamos trabalhar com projetos específicos e para a cidade a previsão de retorno do investimento é de 5 a 6 anos, já no interior de 7 a 8 anos. Quando se fala de durabilidade, os painéis possuem garantia contra defeitos de fabricação de 12 anos e uma vida útil de 30 anos. Já o inversor de parede monofásico tem garantia de 6 anos e o inversor trifásico 5 anos. O projeto de instalação e o dimensionamento do sistema é fundamental para a redução de custos", ressalta.

Em parceria com a Renovigi, a Techsun Engenharia apresenta uma ótima opção através do programa de energia solar de Santa Catarina. O programa se chama "Minha energia vem do SOL". São apenas 1000 kits fotovoltaicos com valores reduzidos e condições especiais de pagamento. O cadastro no programa é feito pelo site www.minhaenergiavemdosol.com.br Visite a Techsun Engenharia ou entre em contato pelo fone (49) 3194 1866 ou pelo WhatsApp 991185566.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907