COVID-19

35 doses da vacina chegam a São João do Oeste

Assessoria de Comunicação

As 35 primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram na terça-feira, 19. As vacinas fazem parte do lote que chegou a São Miguel do Oeste e foi distribuído para 22 municípios da região.

A primeira pessoa vacinada no município de São João do Oeste foi a Enfermeira Morgana M. Brum Grade, responsável pela Vigilância Epidemiológica e pelo setor COVID, onde atua na linha de frente desde o início da pandemia.

Nesse primeiro momento serão vacinados apenas os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate contra o vírus, sendo eles: enfermeiros, técnicas de enfermagem, médicos e motoristas, abrangendo os profissionais do Posto de Saúde e Hospital Santa Casa Rural. 

A campanha será gradativa, conforme a liberação do Estado e disponibilidade das doses. A população vai ser avisada sobre orientações e grupos que serão vacinados. Enquanto isso, reforçamos que os cuidados como o uso de máscara, álcool gel e o distanciamento social ainda precisam ser mantidos. 

O prefeito Genésio ressalta que a vinda dessas vacinas são um marco simbólico, e que essas 35 vacinas vão ajudar muito no combate desse vírus pois todos que estão na linha de frente estarão vacinados. "Isso é um sinal de esperança. Em alguns dias mais doses da vacina chegarão à região, diminuindo a tensão e pânico das pessoas".

Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907