Itapiranguense diagnosticada com Coronavírus está recuperada

A secretaria Municipal de Saúde de Itapiranga emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira, 8 de abril, informando que a paciente do município acometida com a COVID-19 encontra-se bem e recuperada da doença.

"Nove dias após o retorno de viagem, foi atendida pelo médico Dr. Tiago Soder, em 28 de março, apresentando febre há três dias, dor de cabeça, tosse, dor no corpo e garganta, sintomas característicos do coronavírus. Em 29 de março foi realizada a coleta de material com swab nasal/oral e remetido para análise no LACEN em Florianópolis. O resultado do exame foi concluído dia 04 de abril. 

Todo atendimento da paciente foi efetuado conforme previsto nos protocolos do Ministério da Saúde, sendo que a partir desta data - 08 de abril- está com alta e, portanto, liberada do isolamento domiciliar.

Todos nós estamos sujeitos a contrair o coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde expressa solidariedade à paciente e familiares, ao tempo que conclama à toda população que continue se cuidando e, quem puder, fique em casa; esta é a melhor e única medida eficaz para evitar o contágio", detalhou a nota.

Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907