CORONAVÍRUS

População itapiranguense receberá máscaras em casa

Município de Itapiranga

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima semana a entrega de máscaras de proteção contra o contágio pelo Coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Davino Rauber, ressalta que a distribuição será feita diretamente pelas Agentes Comunitárias de Saúde, não tendo pontos de retirada, assim, os munícipes devem aguardar a entrega a domicílio. 

Será entregue uma máscara por membro da família, tendo peças nos tamanhos infantil e adulto. Recomenda-se o uso de máscara em crianças somente a partir de 2 anos de idade. 

RECURSOS APLICADOS 

O Governo Municipal, com recursos do Fundo Municipal de Saúde e do primeiro repasse da doação de 20% do salário líquido do prefeito, vice-prefeito e secretários, adquiriu 20 mil máscaras através de processo licitatório no valor de R$ 28.800,00. 

O uso de máscaras de proteção é obrigatório para acessar repartições públicas e privadas, conforme decreto do Governo do Estado. O secretário enfatiza a importância do uso do equipamento de proteção pela população ao sair de casa, chamando a atenção que todos devem observar as práticas de prevenção contra a doença, que nos últimos dias tem registrado novos casos positivos no município. O último boletim registra 6 casos confirmados (3 recuperados).

Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907